Sobre O Voiceover Brasil

O "Voiceover" é um recurso de acessibilidade disponível nos sistemas operacionais da Apple.

Trata-se de um leitor de telas controlado por gestos. Com este recurso, os deficientes visuais podem interagir facilmente com os dispositivos da Apple.

No blog Voiceover Brasil, você encontrará dicas de uso do Voiceover, tutoriais, resenhas de aplicativos acessíveis, notícias sobre acessibilidade e muito mais.

Pesquisar Este Blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Traduza sua fala para outro idioma com o aplicativo Voice Dictran.

O "Voice Dictran" é um tradutor de idiomas, mas ele não é um tradutor qualquer, pois além de traduzir textos, ele também traduz sua fala.
Excelente aplicativo para quem estuda outro idioma. O Voice Dictran também é muito útil para quem precisa viajar para outro país mas não domina o idioma do mesmo.
O "Voice Dictran" suporta mais de 30 idiomas.

 

Como Usar O Voice Dictran

1. Escolha Os Idiomas de Entrada e Saída Encontre o botão "bouton setting," este te levará a tela de configurações do aplicativo. Agora vá até o cabeçário "Languages," na opção "Source Language," você escolhe o idioma de entrada, ou seja, o idioma de sua fala. Na opção "Target Language," você escolhe o idioma de saída, ou seja, o idioma para qual sua fala será traduzida. Depois de escolher os idiomas, encontre o botão "Check@2x" para voltar.

 

2. Traduzindo Sua Fala Agora que você selecionou os idiomas, acione o botão "Record/Stop Recording," fale sua frase após o sinal, depois de alguns segundos, a tradução estará na tela. Caso queira editar o resultado, compartilhar nas redes sociais, enviar por e-mail ou copiar, dê dois toques com um dedo sobre a tradução e escolha uma das opções.

 

3. Traduzindo Um Texto Caso queira traduzir um texto escrito ao invés de traduzir uma fala, acione o botão "display keyboard," surgirá um campo de edição de texto. Digite ou cole o texto que deseja traduzir e toque no botão "Send."

 

Observações 1. Para apagar os resultados das traduções, toque no botão " trash@2x" que fica no início da tela.
2. Este aplicativo exige conexão com a internet.
3. Como você pode observar, alguns botões do aplicativo não estão traduzidos, para facilitar o uso, você pode adicionar rótulos personalizados a esses botões. Saiba como
Acessando Este Link.

 

iTranslate Voice Dictran

Vendedor:
Quanticapps
Compatível Com:
iPhone, iPad e iPod Touch
Requer:
iOS 5.0 ou posterior
Tamanho:
8.0 MB
Preço:
U$1.99
Download Aqui

 

Se você conhece algum aplicativo semelhante, sugira nos comentários.

 

Nenhum comentário: