Sobre O Voiceover Brasil

O "Voiceover" é um recurso de acessibilidade disponível nos sistemas operacionais da Apple.

Trata-se de um leitor de telas controlado por gestos. Com este recurso, os deficientes visuais podem interagir facilmente com os dispositivos da Apple.

No blog Voiceover Brasil, você encontrará dicas de uso do Voiceover, tutoriais, resenhas de aplicativos acessíveis, notícias sobre acessibilidade e muito mais.

Pesquisar Este Blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TapTapSee, o olho da câmera enxergando para os cegos.

Este aplicativo foi projetado para ajudar os deficientes visuais a identificarem objetos que estão presentes no dia adia.
Veja como é simples usar o "TapTapSee."
Abra o aplicativo, aponte a câmera para qualquer coisa e acione o botão "Take Picture," pronto, em poucos segundos o Voiceover irá anunciar o resultado. Para ouvir o resultado novamente, acione o botão "Repeat."
Caso queira, você também pode escolher uma imagem que esteja no rolo de sua câmera para o TapTapSee fazer o reconhecimento. Você também pode compartilhar os resultados por e-mail ou nas redes sociais.
Fiz vários testes e foram bem satisfatórios. O aplicativo reconheceu diversos objetos e suas respectivas cores, reconheceu a marca de diversos produtos, descreveu ambientes e paisagens, identificou rostos femininos e masculinos e etc.
Observação:
Requer conexão com a internet.

 

TapTapSee - Blind & Visually Impaired Camera

Vendedor:
IMAGE SEARCHER, INC
Compatível Com:
iPhone, iPad e iPod Touch
Requer:
iOS 6.0 ou posterior
Tamanho:
3.3 MB
Preço:
Grátis
Download Aqui

 

Se você conhece algum aplicativo semelhante, sugira nos comentários.

 

Nenhum comentário: